Maysa


Agora todo mundo já sabe quem é Maysa e não preciso me alongar.
O fato é que a juventude conheceu sua música e sua voz rouca e ressequida e amou e sofreu com ela em 9 dias de minissérie.
Virou novo ícone pra nós, adolescentes sem causa, pós adolescentes frustrados, adultos viciados e emos de todas as raças. Por que é bom se apoiar em quem também sofreu, em quem amou de verdade e em quem perdeu mesmo ganhando.
Podem me chamar de cafona, brega, seguidor de modinhas ou gordo, Maysa é um ídolo contemporâneo que vive cada vez que acendo um cigarro na tristeza vendo que tenho tudo o que preciso mas nada do que quero.
Este post foi feito para os amigos que me pedem as musicas dela.
Ta aí o link para o cd da minissérie e também um CD coletânea muito bom...

Maysa – Quando Fala o Coração
http://www.mediafire.com/download.php?7ywj05bd2gi
http://www.mediafire.com/download.php?rrvnjvy79uz

Maysa - Série Bis
http://anonym.to/?http://rapidshare.com/fi...a_by_Lori21.rar

6 comentários:

Leonardo A. disse...

Perfeito! ^^
Acho que sou um adolescente sem causa. Amoooo a Maysa, mas já a conhecia há algum tempo, ou melhor, há muito tempo. Minha mãe vive cantando desde que me entendo por gente: "Meu mundo caiu...". Lógico que a minissério aprofundou muito mais o pouco conhecimento que tinha sobre ela, e aumentou minha curiosidade, e criou uma necessidade de ouvir "Hino ao Amor" e "Ne Me Quitte Pas" todos os dias.
Pois bem, amei o texto. Além de postas assuntos interessantes, vocês escreve muito bem. ^^
Vou adicionar seu blog ao meu.
Abraço! ^^

Suckblog disse...

Me deixa.. soh quero fumar....
diga q eu to me acabando
ahhhhhhh td isso.. ok.. talvez seja o autor da minisserie q criou as frases q eu mais adoro...mas descordo... Maysa naum pode ser um ídolo a quem devemos adorar... pq Maysa pode ser boa na música, mas como pessoa naum passou de uma pessoa mimada, egoista e viciada! Não podemos achar q isso é um exemplo... exemplo ela foi como musicista, cantora... além disso não...

F. Pellicer disse...

Só vou comentar mesmo pra criticar seu ultimo post sobre 'filmes cults'.

Você, publicitário, sabe melhor que ninguém diferenciar ARTE (no caso, arte no cinema) dos filminhos medíocres da indústria cultural e sua fome por dinheiro... Sendo assim, é blasfemia o "fans-babacas-pseudo-intelectualoides".

Babacas e sem perspectiva de vida é quem prefere escolher filmes de altas bilheterias a certos filmes alemães, dinamarqueses ou iranianos. Dentre milhares de filmes de outros países.

Claro, existem aqueles que realmente são 'pseudo-cults', mas esses nem merecem crítica, porque não sabem diferenciar ARTE CINEMATOGRÁFICA desses filmes 'pop-cults', que eles assistem e dizem ser alternativos e blablá.

:) Não sei se sua intenção era criticar cinéfilos e adoradores de filmes cults, mas resumindo, essa era minha crítica. Só queria deixar clara minha opinião...

beijobeijo

Anônimo disse...

Eu gostei muito da série. Mostrou Maysa como ela realmente era. Se fossem outras pessoas, teriam escrito o roteiro para elevá-la ao pedestal. Mas ali todos viram o quão defeituosa ela era, tal como qualquer ser humano. E evidenciaram as dificuldades por ela enfrentadas. É realmente emocionante. Minha mãe também vivia a cantar algumas músicas de Maysa, mas eu nunca tive curiosidade como tive, no mês passado, de escutar a trilha sonora toda da série. Foi ótimo!

Ainda hoje me pego cantando ou escutando alguma música dela...

Meu blog:
http://estilizados.wordpress.com/

nátali hernandes. disse...

amei suas palavras, perfeitas. me sinto exatamente assim quando acendo um cigarro na escuridão da minha melancolia!

Elane Kaline disse...

Adorei o post!
Maysa é sim um ídolo que devemos adorar!
" Maysa naum pode ser um ídolo a quem devemos adorar... pq Maysa pode ser boa na música, mas como pessoa naum passou de uma pessoa mimada, egoista e viciada!"

Quem parou um pouco para conhecer melhor a vida da Diva Maysa, não só assistindo a minissérie,talvez não achei isso.Não concordo com o que foi dito nesse comentário..mas cada um tem sua opinião.

Ainda bem que Maysa não era viciada em maconha, como uma certa cantora da época, que resolveu alfinetá-la.